A influenciadora e apresentadora piauiense Teônia Mikaelly quebrou o silêncio pela primeira vez sobre o processo que enfrenta na Justiça após chamar Michelle Bolsonaro de “ex-garota de programa” durante uma edição do podcast IEL Cast.
A declaração virou alvo de uma queixa-crime por injúria e difamação movida por Michelle na 2ª Vara Criminal de Teresina. Mas, a ex-primeira-dama teve uma derrota parcial: a juíza Maria Cecília Batista Campos negou o pedido para tirar o vídeo do ar de forma imediata. Ou seja, o processo segue em andamento, mas o conteúdo continua disponível.
A defesa de Michelle ainda solicita a atuação do Ministério Público e a condenação de Teônia com agravantes legais.
Nesta sexta-feira (4), durante uma nova participação no IEL Cast, Teônia falou sobre o processo pela primeira vez. Ela disse estar tranquila com tudo o que vem acontecendo:
“Meus dias têm sido muito tranquilos. Sempre me preparei muito e pior que estão me chamando de ‘babona’ nos comentários (inaudível), mas é outra babona aqui. Graças a Deus desde que eu passei pela porta da IEL TV eu adquiri algo que já estava em construção mas que aqui foi fundamental para ter inteligência emocional para lidar com momentos difíceis”, disse Teônia.
Ela também agradeceu o apoio da equipe do programa e reforçou que está pronta para enfrentar a situação: “Você [apresentador] me auxiliou muito nisso. Então tenho inteligência emocional suficiente para lidar com esse momento e é isso”.
Quando o apresentador perguntou se a imprensa a procurou, Teônia respondeu com bom humor: “Sim, mas eu não atendo, tá gente? Só na IEL TV, exclusividade.”
O episódio terminou com o apresentador dizendo que agora é esperar “as cenas dos próximos capítulos”. Teônia encerrou reforçando sua confiança na Justiça: “Nós acreditamos na Justiça. Não somos contra a Constituição, nós defendemos a Constituição, o direito de liberdade de expressão e seguimos aqui”.
Mín. 13° Máx. 23°